quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Motivos para visitar Lima

Larcomar, Lima, Peru
Toda vez que publico mais um post sobre Lima alguém inevitavelmente me pergunta por que eu sempre volto à cidade. Sim, sou suspeita, já estive 7 vezes em Lima em 6 anos e planejo voltar outras tantas. Não existe um motivo exato, mas fiz uma lista com as primeiras coisas que me passaram pela cabeça:

1. Lima é uma cidade segura
Quando eu digo que é uma cidade segura não quero dizer que você pode ir para qualquer lugar, a qualquer hora, sozinho. Quero dizer que, comparada ao Rio e outras grandes cidades, Lima é uma cidade mais segura. Pelo menos nas regiões onde os turistas costumam frequentar. Já falei sobre segurança em viagens aqui

2. Lima tem ótimos restaurantes
Não, você não precisa ir a um restaurante estrelado para fazer uma boa refeição em Lima. Há lugares simples e com comida saborosa, inclusive no centro histórico. E é bom lembrar que o Gastón Acurio tem outros restaurantes na cidade além do Astrid&Gastón como, por exemplo, o lindo e saboroso Madam Tusan.
Madam Tusan, Lima, San Isidro, Peru
3. Lima tem hospedagem para todos os bolsos
Sete vezes na cidade, 10 hotéis diferentes e todos avaliados aqui. Confesso que não fiquei nos extremos. Na minha lista você não vai encontrar nem o Hilton nem o hostal que só tem quarto compartilhado, mas vai encontrar hostal com banheiro privativo e bons hotéis 3 estrelas.

4. Lima tem o Mistura
O Mistura é um festival gastronômico d-i-v-i-n-o que acontece em setembro. Estive lá em 2013, perdi todas as fotos, e não escrevi sobre a minha visita. O Cup of Things tem vários posts sobre o evento, mas destacaria esse. Leia e depois me diga se não deu vontade de ir.

5. Lima tem ótimos museus
Ah, sorry, você não gosta de museu? Vou citar só um que vale a viagem, Museu Larco
Museo Larco, Lima, Perú
6. Lima tem um show folclórico que não é só para turista
No geral, não sou fã de show folclóricos, mas fui no Brisas del Titicaca e achei legal. 
Asociación Cultural Brisas del Titicaca, Lima, Perú
7. Lima tem parques lindos
Parque do Amor, Parque Kennedy, El Olivar, Parque das Águas! Há parques por toda a cidade.
Parque El Olivar, San Isidro, Lima, peru
8. Lima tem um centro histórico bem preservado
Fazer um tour noturno pela centro histórico é garantia de lindas fotos. Se tiver tempo, vá de dia também!
9. Lima tem Peccanroll Helena
Fui apresentada a essa delícia pela querida Sylvia L. O pecccanroll é um bombom de toffee com nozes e cobertura de chocolate amargo. Vicia!!!! Em julho, quando descobri que a loja da Helena no Larcomar havia fechado, não sosseguei até conseguir ir na loja deles no Jockey Plaza!
Chocolates Helena, Lima, Peru
10. Lima tem artesanato de boa qualidade
É fácil encontrar nos mercados de artesanato de Lima peças de boa qualidade e por um preço justo. Quer algo diferente? Que tal uma peças em madeira

Tenho certeza que dá para fazer uma lista com dez motivos para nunca colocar os pés em Lima. Não estou tentando convencer ninguém, fiquem à vontade para discordar. 
Todos os posts das minhas viagens ao Peru estão organizados aqui.
Fotos by Lu Malheiros

2 comentários:

  1. Ainda conheço poucos países na América do Sul, pretendo visitar Peru assim que possível, adoro conhecer cultura de outras nações.

    ResponderExcluir