quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ingresso para Machu Picchu: compras com cartão de crédito estão suspensas. De novo!




Em 28/02/13: O site oficial de venda das entradas para Machu Picchu tem tido um funcionamento precário e há períodos em que eles não aceitam cartões de crédito, o que impossibilita a compra antecipada da entrada ainda no Brasil. No caso do site oficial não estar aceitando cartões, veja outras formas de compra aqui. Hoje, 28/02, o site continuava a não aceitar cartões. Pelo menos já havia um aviso....

domingo, 13 de janeiro de 2013

Arequipa, dicas para ler antes de viajar

Plaza de Armas
1. Como chegar.
Muita gente faz o trajeto Lima - Arequipa de ônibus, mas a viagem dura cerca de 16h! Não tínhamos tempo disponível e nem disposição para uma viagem tão longa. Optamos, então, por ir de avião. Na época, a Star Peru tinha a passagem mais barata. Infelizmente eles não voam mais para a cidade. Comprando com cerca de 2 meses de antecedência, você encontra passagens por US$ 70 (ida e volta) na TACA. Dependendo do seu roteiro, o ideal é incorporar este trecho na sua passagem internacional. Leia este post do Viaje na Viagem!
Se mesmo assim você quiser ir de ônibus, a Manu tem um ótimo post lá no Cup of Things : Como viajar de ônibus pelo Peru. A passagem ida e volta de Lima para Arequipa fica entre 150 - 260 soles (ou US$ 56 - 98) dependendo do tipo de assento que você comprar.
Alguns viajantes incluem Arequipa em um roteiro indo/vindo de Puno. Veja o relato da Patrícia Camargo do Turomaquia aqui.
2. Quando ir.
A época de chuvas vai de novembro a março. O melhor período para visitar a cidade é entre maio e agosto.
3. Hospedagem.
Procure se hospedar próximo a Plaza de Armas. O trânsito da cidade fica caótico na hora do rush e, por mais barato que seja o táxi, vamos combinar que é melhor fugir dos engarrafamentos.