sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ingressos para visitar Machu Picchu: pagamento com cartão está suspenso!

Atualizado em 28/02/13:site oficial de venda das entradas para Machu Picchu tem tido um funcionamento precário e há períodos em que eles não aceitam cartões de crédito, o que impossibilita a compra antecipada da entrada ainda no Brasil. No caso do site oficial não estar aceitando cartões, veja outras formas de compra aqui.
Atualização (10/09/12) site oficial de venda de ingressos para Machu Picchu lançou uma nota informando que as vendas com cartões de crédito voltarão a funcionar no dia 15/09/12. A compra com cartão implicará em um custo (não achei de quanto). Acompanhe o desenrolar dessa novela aqui
O pagamento dos ingressos para visitar Machu Picchu usando cartão de crédito está temporariamente suspenso! Na prática isto significa que não dá para comprar os ingressos online estando no Brasil. Quando o sistema funciona é preciso um cartão de crédito Visa Verified by Visa (neste post eu explico quais os bancos emitem esse cartão) para efetuar a compra. Aqui, explico como todo o processo funciona.
Como resolver o problema:
Atualização (15/agosto/12): O Marcelo, leitor do Viaje na Viagem, deixou a dica deste site para compra dos ingressos.
a) Entrar em contato com uma agência de turismo autorizada e pedir  para eles fazerem a compra para você.  Há uma lista de agências autorizadas na página oficial. Selecione o link "consultas" e aparecerá abaixo do calendário o link "agências". 


O que pode dar errado: algumas agências não tem demonstrado interesse nenhum em vender somente os ingressos; querem vender um pacote.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

É perigoso viajar para tal lugar?

Esta é uma pergunta que me fazem com freqüência, talvez por viajar muitas vezes sozinha e para fora do circuito Elizabeth Arden (mas,ainda assim, longe do circuito Gabe Britto!)
E aí me lembrei das aulas de biossegurança e da definição de risco. A biossegurança considera que as atividades de risco são aquelas que podem causar dano, doença ou morte. Há perigo, por exemplo, quando manipulamos determinados produtos biológicos ou químicos, porém, o risco do procedimento pode ser minimizado se tomarmos as precauções necessárias. Antes de realizarmos um procedimento devemos identificar os possíveis perigos, avaliar a exposição a este perigo e, por fim, caracterizar o risco.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Organizando os posts da viagem ao Sudeste Asiático


Demorou, mas, finalmente, encerrei as postagens da primeira viagem que fiz ao Sudeste Asiático em fevereiro/março de 2011. Se você está planejando uma viagem para lá, comece a leitura pelos posts listados no item abaixo "Para ler antes de viajar".
A qualidade dos serviços oferecidos por restaurantes, hotéis e outros pode variar muito com o passar do tempo. Aqui relato a minha experiência em um momento específico. O blog não publica posts patrocinados.
Para ajudá-lo na escolha de hotéis/pousadas/albergues, procure ler mais sobre eles nos sites Travelfish (específico para o Sudeste Asiático), Tripadvisor, Viaje na Viagem, Booking e Hoteis.com. Lembre-se, porém, que escolher não significa acertar sempre! Toda escolha implica em um risco e não existe viagem (e vida) sem riscos! Assuma a responsabilidade pela sua viagem e divirta-se!