sábado, 17 de abril de 2010

Maria Antonieta, culinária italiana em Maceió.


No nosso último dia em Maceió, meus primos sugeriram um jantar no Maria Antonieta. Ao chegarmos, ficamos preocupados, pois aquele não parecia ser o melhor restaurante para quem está com uma criança de dois anos!
Para nossa alegria, não podíamos estar mais enganados! O Maria Antonieta é o restaurante para crianças! Fomos recebidos por um alegre senhor que foi logo perguntando como a pequena se chamava. Rapidamente, estávamos acomodados numa mesa ampla e minha sobrinha já tinha papel e lápis de cera!
A comida estava saborosa, chegou rapidamente (coisa importante quando se está com crianças) e o atendimento permaneceu ótimo todo o tempo.

Pra variar, eu pedi um nhoque com molho de camarão
O risoto de tomate seco foi muito elogiado
Infelizmente, ninguém pediu a perna de cabrito Maria Antonieta, especialidade da casa. Reza a lenda que o prato serve três pessoas.
Ficamos encantados com a árvore de dentro do restaurante. Nos explicaram que cada bola representa um membro da família Guimarães, donos do local.
O cardápio é assinado pelo chef Roberto Ravioli.
Endereço: Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 150
Jatiúca - Maceió - AL
Telefone: (82) 3202-8828 ou 2122-1950
Site: não tem.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by Lu Malheiros

Comida regional em Maceió: Bodega do Sertão e Carne de Sol do Picuí


O Bodega do Sertão é um restaurante de comida regional a quilo. O cardápio é bastante variado: desde carne de sol com nata até buchada de bode!


O espaço interno é bom e as mesas não ficam grudadas uma nas outras. Tem até um cantinho para as crianças.
Eles também vendem alguns produtos típicos

Em resumo: Achei a comida pouco saborosa, mas, ainda assim, parece-me um bom lugar para se ir e experimentar de tudo um pouco.










Endereço: Av Júlio Marques Luz, 62  - Jatiúca
Telefone: (82) 3327-4446

Carne de Sol do Picuí
O Carne de Sol do Picuí faz jus à fama de preparar uma excelente carne. Quando fomos, porém, o atendimento foi péssimo. Não vou me alongar, mas, só para exemplificar: um garçom pisou forte no meu pé e não se desculpou nem quando eu o encarei e reclamei. Depois disso, fiquei tão irritada com o atendimento que me recusei a tirar fotos dos pratos.
A nossa experiência foi tão ruim que meus primos, que conhecem o dono, reclamaram. Me contaram que ele lamentou o ocorrido e disse que haveria mudanças na equipe de garçons. Sinceramente, espero que o serviço tenha melhorado. Acho, contudo, que os amantes de carne de sol devem ir até lá e experimentar.
Ah! O sorvete de rapadura vale a pena.
O site deles é este aqui, mas deve mudar em breve.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by Lu Malheiros

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não almoce na Praia do Francês! Vá ao Bar do Pato.

O Bar do Pato fica na Massagueira com vista para a lagoa de Manguaba. Como o próprio nome diz, a especialidade da casa é o pato na cerveja, guisado ou ao molho pardo.
Pedimos três pratos distintos: arroz de pato, galinha ao molho pardo e moqueca de camarão (foto)! Todos muito elogiados!


O lugar é simples e todo aberto - não tem ar condicionado - mas fica lotado, principalmente, nos finais de semana.
Informações sobre como chegar: aqui
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Conceição, 1308 - Massagueira
Telefone: (82) 3260-7048
Site: www.bardopato.com.br
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos by Lu Malheiros.