domingo, 7 de abril de 2013

Museu Larco, Lima, Peru

O Museu Larco é um daqueles museus que valem a visita! A começar pelo espaço que ele ocupa, uma linda casa no bairro de Pueblo Livre em Lima. 


E a beleza não fica só na casa e nos jardins, a coleção exibida é incrível!




A coleção tem peças de civilizações pré-inca do norte do Peru. A visita fica ainda mais especial se você for incluir Trujillo e Chiclayo na sua viagem (recomendo, mas os posts vão demorar a sair!). Nesse caso, visite o museu antes de seguir para o norte do país.
Há uma coleção de peças eróticas em uma sala a parte. E, não, não vou colocar nenhuma foto aqui...
O nome completo do museu, Museo Rafael Larco Herrera, é uma homenagem de Rafael Larco Hoyle a seu pai. O museu foi fundado em Trujillo, em 1926, na propriedade da família, porém, em 1949, Don Rafael teve que mudar-se para Lima e precisava de um novo espaço para a coleção. Para tanto foi construída uma casa em estilo do século XVIII que abriga o museu até hoje. Para saber mais sobre a história do museu consulte o site oficial.
O museu possui, também, um bom restaurante, o Café del Museo, que foi projetado para que a gente se sinta em uma varanda de uma casa de campo. O lugar é uma delícia!
Endereço: Av. Bolivar, 1515
Pueblo Libre, Lima, Peru
Funcionamento: De segunda a domingo de 9h às 22h, exceto nos feriados de 24,25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro quando funciona de 9h às 18h.
Preço: 30 soles (cerca de US$ 11, em março/13). Estudantes e menores de 15 anos pagam 15 soles. Maiores de 65, com identificação, pagam 25 soles.
Veja também os post do Idas&Vindas, do Turomaquia e do Sunday Cooks sobre o museu.
Todos os pots das viagens ao Peru estão organizados aqui.
Fotos by Lu Malheiros

2 comentários:

  1. Amei este museu, lindo, com um restaurante maravilhoso, obras que enchem os olhos! Vale a pena passar uma manhã ou uma tarde lá, sentar nos bancos do jardim e até fazer carinho no cachorro sem pêlos que eles têm lá. Vc viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nívia,
      Que bom que você concorda! Ah... não vi o cão sem pelo lá não. Vi no norte do país.
      Um abraço

      Excluir