terça-feira, 4 de agosto de 2015

Hospedagem em Lima: Tierra Viva Miraflores Larco

Hotel Tierra Viva, Lima, Peru
Me hospedei duas vezes no Tierra Viva, a primeira sozinha em setembro de 2013 e a segunda em abril desse ano com minha mãe. Gosto da localização dele, entre o Parque Kennedy e o shopping Larcomar.
O hotel não é luxuoso, mas novo e funcional. A decoração é discreta e de bom gosto.
Hotel Tierra Viva, Lima, Peru
O quarto é amplo e, sim, tem carpete. Meu sensível nariz de alérgica, porém, não reclamou. 
Hotel Tierra Viva, Lima, Peru
O quarto tem cofre, uma escrivaninha, com abajur, e um painel blackout de verdade além desse mais clarinho que aparece na foto. Para os desavisados, se você faz questão de quarto escuro é melhor checar antes com o hotel. Não sei o motivo, mas blackout é coisa rara em hotéis peruanos e, no lugar, eles colocam uma cortina laranja que de nada escurece o quarto... 


Não há muitos cabides, mas é só pedir mais.
Há um banco grande de madeira para colocação das malas e um espelho de corpo inteiro. Não há frigobar, mas a gente recebe uma garrafa de água cortesia diariamente.
Roupas de cama e de banhos em ótimas condições. Se precisar de um travesseiro mais alto ou mais baixo - além dos três por cama que eles já deixam - é fácil de conseguir.
Nos quartos em que me hospedei não tive problemas nem com o WiFi nem com barulho, mas certifique-se de pedir um quarto silencioso.
TV a cabo com várias opções de canais.
Hotel Tierra Viva, Larco, Peru
Hotel Tierra Viva, Lima, Peru
O banheiro, assim como todo o hotel, é novinho e tem uma ducha quente forte e que não fica falhando. E tem ducha higiênica! A iluminação também é boa, com luzes extras ao lado do espelho. Para quem precisa, não era o nosso caso, ainda há uma barra de apoio dentro do box.
Não tirei fotos do café da manhã! Ele não é espetacular, mas é razoavelmente variado com frutas, ovos mexidos, sucos e pães, além do tradicional pão de forma. O café é servido como buffet no terraço. Da primeira vez que estive no hotel, o serviço não era buffet, a gente escolhia o que queria de uma lista; a mudança foi para melhor!
O sistema de entrada/saída do quarto é feito por cartão magnético.
No saguão há computadores com impressora disponível para os hóspedes.
Calle Bolivar 176-180, Miraflores, Lima 
Reserva: fiz com dois meses de antecedência pelo Booking. Vale a pena ver a tarifa no site do próprio hotel.
Preço: US$ 110 (para single ou twin) reservas canceláveis. Pesquisa de preço feita para hospedagem daqui a 30 dias usando o Booking. Há tarifas mais baratas em outras datas, acabei fazendo a pesquisa para uma época de alta, o festival gastronômico Mistura
Adorei: decoração simples e funcional, ducha quente e localização.
O que poderia ser melhor: prefiro quartos sem carpete, mesmo sabendo que eles abafam ruído.
Localização:

Esse não é um post patrocinado e reflete a minha opinião quando me hospedei no hostal/hotel. Não deixe de ler mais opiniões no tripadvisor e em sites de reservas de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local.
Veja todos os hotéis em que já me hospedei em Lima aqui.
Os posts de todas as minhas viagens ao Peru estão organizados aqui
Todas as fotos de Lu Malheiros, exceto a primeira retirada do site do hotel. 

0 comentários:

Postar um comentário