domingo, 2 de agosto de 2015

Hospedagem em Lima: Faraona Grand Hotel

O Faraona está localizado próximo ao Parque Kennedy que é uma boa região para se hospedar em Miraflores. Ele também está perto da estação Ricardo Palma do Metropolitano de Lima, o sistema de ônibus expresso da cidade, dificilmente usado por turistas, já que o preço do táxi é barato.
Os quartos são espaçosos, mas possuem carpete.
As roupas de cama e de banho não eram novíssimas, porém estavam em bom estado.



Os quartos tem frigobar, TV a cabo e ar condicionado. No meu quarto o ar condicionado estava mal posicionado, ventilação toda em cima da cama, e sem possibilidade de redirecionamento do vento.
O WiFi funcionou bem.
A decoração é antiga com móveis de madeira escura que pesam no quarto.
O maior problema, para mim, foi o cheiro de mofo, principalmente quando se abria o armário.
O banheiro foi remodelado, entretanto a ducha quente é fraca e o box fechado por uma cortina de plástico. A iluminação do banheiro é precária, principalmente na parte onde fica o chuveiro.
O café da manhã não é tão variado quanto ao que estamos acostumados, mas para os padrões peruanos é bom. Há ovos mexidos, dois tipos de queijo e, pelo menos, dois sucos. Ouvi um casal se queixando de frutas estragadas, mas não peguei nenhuma.
As janelas dos quartos não possuem tratamento acústico e, dependendo da localização do quarto, o barulho da rua pode atrapalhar. Uma outra coisa que prejudica a acústica do hotel é um vão central ao redor do qual estão dispostos os quartos, ouve-se barulho de tudo quanto é canto do hotel. Recomendo não ficar no segundo andar, um pianista toca até às 21h. 





















Hotel: Faraona Grand Hotel
Calle Manuel Bonilla, 185, Miraflores
Reserva: Estive no hotel em abril de 2013 e fiz a reserva em cima da hora, com menos de uma semana de antecedência, pelo Booking.
Preço: US$ 83 para quarto single ou duplo, tarifa não reembolsável. US$ 93, no caso de reserva cancelável. Ambos os preços não incluem 10% de taxa de serviço. Pesquisa de preço feita para hospedagem daqui a 30 dias usando o Booking.
Adorei: Cama confortável com opção de travesseiros mais altos ou baixos.
O que poderia ser melhor: quarto não ter cheiro de mofo...
Localização:

Esse não é um post patrocinado e reflete a minha opinião quando me hospedei no hotel em abril/2013. Não deixe de ler mais opiniões no tripdavisor e em sites de reservas de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local.
Veja todos os hotéis em que já me hospedei em Lima aqui
Todos os posts das minhas viagens ao Peru estão organizados aqui.
Fotos by Lu Malheiros

0 comentários:

Postar um comentário