domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais atrações perto de Quito

A província de Imbabura, onde está localizada a maioria dos lugares desse post, é uma região rica em belezas naturais. Conheci tudo de carro com amigos equatorianos e recomendo os passeios. Para os que gostam de caminhadas a região oferece muitas opções.
Otavalo
A cidade tem a maior feira do país aos sábados! Infelizmente, não pude visitar a cidade nesse dia, mas deu para ter uma ideia da riqueza do que acontece por lá.
O artesanato é muito parecido com o que encontramos no Peru e, às vezes, há produtos peruanos à venda. Não vejo nenhum problema nisso, mas acho que se você quer algo típico do país, deve ficar de olho na etiqueta de fabricação.
Cascata de Peguche
A cascata encontra-se a somente 3 km de Otavalo. A visita é gratuita e fica aberto diariamente de 7h às 19h.
Lago San Pablo
Impossível não ver o lago São Paulo, ele fica no caminho de Quito para Otavalo. A vista é bem bonita, mesmo em dias nublados! Estacione o carro com atenção.


Reserva Ecológica Cotacachi - Cayapas
A reserva ocupa uma extensão grande do território equatoriano, cerca de 4 mil quilômetros quadrados e 20% das plantas do país encontram-se lá, além de inúmeros animais.
A entrada é gratuita, mas você deve se identificar ao chegar. O número de visitantes é limitado. Ela fica aberta diariamente de 8h às 17h.
Laguna de Cuicocha
A lagoa fica na Reserva ecológica Cotacachi-Cayapas e nada mais é do que a cratera do vulcão Cuicocha - que significa porquinho da índia - que faz parte da cordilheira ocidental dos Andes equatorianos. Há uma trilha de 10km em volta da lagoa que é bem sinalizada, veja o relato do Willian aqui
A paisagem é linda! Há duas ilhas no meio da cratera-lagoa, uma chamada Yerovi e, a maior, chamada de (Teodoro) Wolf em homenagem ao alemão que a descobriu. O acesso as ilhas está proibido, mas há barcos que fazem o passeio pelo lago e cobram US$2 por pessoa.
Reserva Geobotánica Pululahua
A reserva de Pululahua, na província de Pichincha, está perto da cidade Metade do Mundo e fica dentro da cratera do vulcão que tem o mesmo nome.
Há boas trilhas na reserva. A entrada é gratuita, mas você deve se identificar ao chegar. O número de visitantes é limitado. Ela fica aberta diariamente de 8h às 17h.
O que comer
Biscoitos tradicionais
Vários lugares na estrada vendem um biscoito tradicional, vale a pena experimentar. 
Normalmente come-se esses biscoitos com uma xícara de chocolate quente. Eles vêm acompanhados de um queijo cremoso, chamado queijo de hoja (veja foto e a receita aqui). O queijo deve ser misturado ao chocolate, não é para passar no biscoito! Como eu não sou muito fã de queijo, não segui essa tradição não.

Truta frita
Muitos restaurantes simples, localizados em volta do lago San Pablo, servem truta frita. Não se deixe enganar pelo aspecto modesto do lugar, a comida é bem saborosa (e barata)!


Visualizar

Todos os post da viagem ao Equador estão listados aqui.
Fotos de Lu Malheiros

0 comentários:

Postar um comentário