domingo, 18 de novembro de 2012

Lima e Arequipa: roteiro de viagem


Em julho de 2011, viajei com uma amiga para rever Lima e conhecer o Vale del Colca, perto de Arequipa, Peru. Na verdade, estávamos na dúvida entre Arequipa ou Trujillo e pedimos a ajuda dos trips lá no Viaje na Viagem . Um longo comentário da Camila Camargo, que virou post, acabou sendo fundamental na escolha de Arequipa.
Não tínhamos muitos dias disponíveis e o roteiro da viagem ficou assim:
Dia 01 - Rio - Santiago - Dormi em Santiago devido a uma alteração no horário do meu vôo.
Dia 02 - Santiago - Lima
Dia 03 - Lima
Dia 04 - Lima
Dia 05 - Lima - Arequipa
Dia 06 - Tour Cañon del Colca
Dia 07 - Tour Cañon del Colca/ Volta para Arequipa
Dia 08 - Arequipa - Lima
Dia 09 - Lima
Dia 10 - Lima - Rio
[Atenção: este não é um post patrocinado!]


Fizemos o tour pelo Vale del Colca com a agência Colca Tours.  Chegamos a esta agência através de uma lista de agências de Arequipa que está no site oficial do turismo peruano. Escrevi para cerca de seis agências que tinham página na internet, e não somente email, pedindo informações sobre o passeio. A Colca Tours foi a escolhida, pois eles responderam prontamente as nossas dúvidas. Houve um pequeno problema: foi preciso enviar 20% do valor do pacote via Western Union ou Money Gram, pois não era possível fazer o pagamento via PayPal ou cartão de crédito. Não sei informar se isto mudou. De resto, nada a reclamar!
Já falei dos hotéis que ficamos em Lima aqui e aqui. Nos próximos posts falarei sobre Arequipa e o passeio ao Vale del Colca.
Os posts das viagens ao Peru estão organizados aqui
Foto by Lu Malheiros

2 comentários:

  1. Oi Lu!
    Como você foi de Lima para Arenquipa?
    Obrigada!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      Fui de avião, na época, pela Star Perú. Infelizmente, eles não voam mais para Arequipa. Comprando com antecedência, a TACA costuma ter preços bons.
      Um abraço

      Excluir