domingo, 17 de junho de 2012

Cake's - uma doce experiência em Montevidéu

Estava passeando sem destino certo pela José Ellauri quando encontrei a Cake's. Era cedo, umas 11h, e achei que o lugar pudesse estar fechado. Que nada! Estava vazio, mas aberto! Era dia dos avós no Uruguai e eles estavam envolvidos na entrega de tortas. Fui atendida logo, não que estivesse com pressa.
Cake's - interior



Montevidéu, Uruguai
Não resisti e decidi que comeria um fatia de torta. O problema é que achei a fatia muito grande, mas me lembrei da torta alfajor do Oro del Rhin e perguntei se eles serviam meia fatia. Por supuesto!
Montevidéu, Uruguai
MEIA fatia de torta!
Só posso dizer uma coisa: que torta! O chantilly estava divino e a massa leve, leve.
Cake's
Localização: José Ellauri, 1067
Pocitos - Montevidéu - Uruguai

Exibir mapa ampliado
Aberto diariamente às 10h30.
Há muitas opções de chá da tarde.
Obs: A Nívia deixou um comentário em outro post falando do Philoméne Café. Leia mais sobre ele aqui e aqui. Obrigada pela dica, Nivia.
Fotos by Lu Malheiros

6 comentários:

  1. Lu, por causa da super promoção de trechos Smiles por 3 mil milhas, em setembro voltarei ao Uruguai! Estou ansiosa para rever Montevidéu, na qual não tive muita sorte quando lá estive, em 2007. Estou anotando todas as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Que bom te ver por aqui!
      Tenho grande simpatia por Montevidéu! Espero que você tenha mais sorte desta vez!
      Da última vez que fui, caminhei bastante pela cidade, sem nenhum compromisso.
      A visita à Bodega Bouza (em 2010) foi muito agradável, apesar de eu achar que para quem conhece as vinícolas do sul do Brasil ou do Chile o melhor mesmo é o restaurante deles!
      Para pegar táxi barato do aeroporto para o hotel, peça para o pessoal do posto de informações turísticas chamar um radio táxi para você. Eles ligam e te dão o número do táxi que vai passar para buscá-la Bem, dependendo da hora que você chegar o serviço de informações turísticas vai estar fechado...
      A gente vai se falando!
      Bjs,

      Excluir
    2. Lu, vou tentar reservar um transfer com antecedência, pois vou chegar de madrugada (a Gol tem péssimos horários...). Até agora só planejei os 4 primeiros dias (2 para aproveitar o centro hiistórico de Montevidéu e mais 2 em Colonia, que eu amo), mas ainda tenho 3 ou 4 dias para preencher. ;) Ainda não sei se fico só em Pocitos ou se procuro algo fora da cidade. O "problema" é que eu não bebo, então nem rola visitar as vinícolas. Mas ainda tenho alguns meses para planejar. :)

      Excluir
    3. Camila,
      É verdade, os horários da GOL não são legais...
      Você vai ficar 1 semana no Uruguai? Por mais que eu goste de lá, acho que é bastante tempo. Se o objetivo é descansar, ótimo! Você lembra deste post aqui do VnV http://www.viajenaviagem.com/2011/08/uruguai-onde-ir-alem-de-montevideu-punta-e-colonia/
      Com relação à visita à Bouza, acho que o mais legal de lá é o restaurante http://www.bodegabouza.com/bodegas-uruguay/restaurant.php Eu até gosto de vinho, mas bebo pouco. Lembro que comi um bom ravioloni de queijo, mas parece que é a ÚNICA opção vegetariana (prato principal) do cardápio. Se vocês não tiverem mais nada para fazer na cidade, TALVEZ, valha a pena marcar um almoço. Você pode só almoçar, sem degustação de vinhos. Dá uma olhada na página deles.
      Bjs,

      Excluir
  2. Humm, adoro roteiros gastronômicos !!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,
      O Cake´s é um lugar muito agradável (e saboroso)!

      Excluir