sábado, 7 de janeiro de 2012

Hotel em Kuala Lumpur - Impiana KLCC Hotel


Fiz a reserva do Impiana KLCC, pelo Booking , 45 dias antes da hospedagem. A diária saiu por US$ 80, com taxas, mas sem café da manhã.
O Oscar foi quem deu a dica do hotel lá no Viaje na Viagem e ainda fez mais: procurou o trajeto da saída da estação do metrô KLCC até o hotel, fotografou e mandou para mim! Muito obrigada, Oscar! Como alguns sabem, sou desprovida de GPS interno e a gentileza do Oscar me deixou mais tranquila *.
O hotel fica próximo das Petronas Tower, mas, infelizmente, não consegui um quarto com vista para elas. Como o nome sugere, ele está praticamente em frente ao Centro de Convenções (KLCC: Kuala Lumpur Convention Center).


A foto que encabeça o post é do lobby do hotel. Agora me imaginem chegando a pé, de calça jeans empoeirada (de Angkor Wat, mas suja) e sozinha. Não foi pior porque eu estava vestindo uma bata decente e puxando uma pequena mala de rodinhas.
A moça da recepção me olhou com uma cara de paisagem bem ensaiada e esboçou um discreto sorriso quando falei "Selamat tengah hari" (boa tarde). [Antes de embarcar aprendi um mínimo de malaio aqui e a moça do controle de saúde do aeroporto ficou uns 15 minutos tentando melhorar a minha pronúncia]
Check-in rápido, vamos ao quarto.
Quarto MUITO espaçoso (tem mais quarto para direita da foto!). Colchões e travesseiros excelentes. Internet com fio grátis no quarto.
 A TV era ótima com diversas opções de canais.
 Roupões! 


Banheiro limpo, amplo e com um monte de coisinhas que mulher gosta. Amei (e usei) os lenços de papel sem cheiro.
Só dei azar em um quesito: tinha uma obra bem de frente para a piscina



A foto está pequena, não dá pra ver, mas há alguns trabalhadores de capacete azul à direita da laje. E ninguém na piscina! Não tive coragem de entrar.
*Tinha receio de como as pessoas iriam me tratar em Kuala Lumpur. Mulher, viajando sozinha em país muçulmano...Tudo bobagem. Como a Mirella já havia me avisado, encontrei uma quantidade razoável de jovens ocidentais com trajes ousados. Perto delas eu parecia estar de burca! As pessoas se mostraram dispostas a ajudar, a conversar e foram muito simpáticas. Não me senti ameaçada em nenhum momento. E ouvi mais bossa nova lá do que aqui!
Hotel: Impiana KLCC Kual Lumpur
13, Jalang Pinang
50450, Kuala Lumpur, Malásia
Reserva: pelo Booking, 45 dias antes da hospedagem.
Preço: US$ 80 (quarto single) com taxas, mas sem café da manhã. Não paguei para experimentar o café da manhã do hotel.
Adorei: tudo! Destaque para a localização e o quarto amplo.
O que poderia ser melhor: alguns móveis já apresentavam sinal de desgaste e precisariam ser reparados/trocados.
A Carla Portilho do Idas&Vindas esteve em Kuala Lumpur na mesma época e ficou no Piccolo Hotel. Leia o que ela achou.
Fotos by Lu Malheiros

10 comentários:

  1. Lu, obrigada pelo link! ;-)

    Eu também vi várias ocidentais andando em trajes muito mais à vontade do que os meus, tipo camiseta de alcinha e bermudinhas (eu usei saia e blusa de manga curta), mas também vi uns olhares meio enviesados para elas, deixando claro que elas estavam fora do padrão local... Melhor evitar, né? ;-)

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    Não preciso agradecer. Pena que não dá para colocar o link de todo mundo em todos os pots! Estou enrolando para acabar de prepar post com todos os blogs "asiáticos"...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Legal..

    Malasia e pais muculmano, mas em KL acho que se vestir de maneira ocidental nao e la grande problema nao.. O negocio fica mais serio no interior..
    Espero que tenha aprovado minha indicacao

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oscar,
    Sua dica foi aprovadíssima! Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou indo para Kuala Lumpur e já peguei a dica desse hotel. Sempre bom algum local que alguém já ficou!

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Flávia! Não deixe de ler o post da Carla sobre o hotel que ela ficou. A Mirella (do Mikix no Mundo) e o Oscar (do Mauoscar) também tem boas dicas. A Ellen e o Antonio (viagem Afora) estão pela Ásia, mas não sei se já passaram por KL.
    Boa viagem pra ti, abraço,

    ResponderExcluir
  7. Que hotelzão, hein? Também cheguei todo cansado no The Palace Dubai, tão luxuoso quanto esse. Me identifiquei com sua sensação. Pena que não deu para aproveitar a piscina...
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur,
      Apesar dos meus trajes, não me senti discriminada. Eles foram muito gentis comigo e ficaria fácil, fácil mais dias em KL.
      Abs

      Excluir
  8. Estou indo para Kuala Lumpur no proximo dia 24/08 e estava procurando por dicas a respeito de hoteis, gostei da sua descricao,farei a reserva no Impiana, muito obrigada por dividir com as pessoas, nao li o blog do Oscar mas tambem o agradeco.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catia,
      Obrigada! Dê uma olhada, também, no hotel em que a Carla Portilho ficou (tem link no final deste post). Fica em outra região boa de se hospedar.
      Boa viagem, um abraço

      Excluir