segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Kuala Lumpur , como ir do aeroporto (LCCT) para a cidade


Kuala Lumpur tem dois aeroportos, o LCCT (Low Cost Carrier Terminal) e o KLIA (Kuala Lumpur International Airport) e a distância entre os dois é de 20km. Há ônibus que fazem esse trajeto em 30 min.
Air Asia e outras cias low fare usam o terminal LCCT. Preste muita atenção, antes da compra de passagens, no aeroporto de embarque/desembarque.
Cheguei ao LCCT vindo de Siem Reap, Camboja. Ao comprar a passagem, a Air Asia dá a opção de incluir na compra o valor do ticket do ônibus Skybus (US$2,70) no bilhete aéreo. Foi o que eu fiz. 


Para chegar ao terminal de ônibus, ao desembarcar, você deve seguir à esquerda, como se fosse para o desembarque doméstico. Siga as placas indicando "Bus Station" e você encontrará uma calçada coberta que vai te levar até a parada do ônibus. O Skybus é fácil de ser reconhecido, pois é todo vermelho! Dentro do ônibus, eles vão trocar o seu voucher por um ticket e você deve manter as duas partes do ticket juntas para inspeção. Caso você não tenha incluído o seu ticket de ônibus na passagem aérea, é possível comprá-lo em um stand dentro do aeroporto.
Ah! Lembrete importante, ninguém te ajuda a colocar as malas no bagageiro e não há controle de bagagem. Eu, muito neurótica, sentei na janela e fiquei vigiando o bagageiro até o ônibus sair.



O trajeto até KL Sentral leva 1h30 com trânsito bom. A chegada pode ser um pouco tumultuada.

Ao descer do ônibus, fiquei perdida, sem saber pra onde ir. Não achava nenhuma placa (devia ter um monte!) e o jeito foi seguir o povo. Não foi difícil, subi uma escada (não rolante) até chegar a entrada da estação KL Sentral de onde peguei o metrô para o hotel.
Dica final: O MauOscar e o Mikix no Mundo têm ótimas dicas da Malásia.


Fotos by Lu Malheiros

3 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia

    ResponderExcluir
  2. Lu, tô salvando tooooodos os seus posts que tô com uma baita vontade de voltar pra Ásia e conhecer pelo menos um tiquinho do que eu ainda não vi! e esses posts-utilitários são ótimos!

    ResponderExcluir
  3. D.Bóia,
    É um prazer vê-la por aqui! Obrigada pela visita!

    Mari,
    Fico feliz que você tenha gostado! Estou me esforçando para acabar todos os posts da viagem à Ásia antes de fevereiro (quando faz 1 ano que fui!).
    Combina com a Patrícia do Turomaquia de ir com ela! Ela está querendo ir em agosto ;-) Dica de viagem é o que não vai faltar: aqui, na Carla Portilho, no JB na incrível viagem do Antonio&Ellen!
    Bjs

    ResponderExcluir