domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Dia em que não visitei as Petronas Towers

Foi assim, acordei uma hora mais tarde, pois o celular não acertou automaticamente a hora de Kuala Lumpur (uma hora a mais que no Camboja). Como estava em um hotel ao lado das torres, troquei de roupa, coloquei um boné na cabeça e saí correndo para lá. Cheguei às 8h35. Que fila! Bilheteria abriu às 9h e, sei lá, às 9h15, já não haviam mais ingressos. Revolta. Pergunta daqui, pergunta dali, gente de todo mundo quase berrando e a resposta era sempre a mesma. Nada de ingressos.


Voltei arrasada para o hotel – que bom que era pertinho! – tomei um banho decente, comi alguma coisa (café da manhã não estava incluído na diária) e fui caminhar para desopilar a raiva.
Fui para o parque próximo às torres e devagarzinho a raiva foi passando. Mais tarde, voltei para a bilheteria para entender o que havia acontecido. Com menos estrangeiros furiosos por perto, deu para conversar melhor. Segundo a simpática moça que me atendeu – e fez a pergunta que me acompanhou pela Malásia, Você está sozinha? – são distribuídos cerca de 1.300 ingressos para a visita [mas, como acabaram tão rápido?]. E, surpresa, ela disse que às quartas e quintas-feiras, pode-se comprar ingressos  antecipados!  Como os avisos para turistas não dizem nada sobre venda antecipada, perguntei mais uma vez, e ela confirmou. Atenção: no site oficial das Petronas não há menção sobre venda de ingressos antecipados (ou eu não achei!). Então, não conte com isso. A recomendação que me deram foi: deve-se chegar na fila às 7h da matina.Às segundas, não há visitas. Boa sorte.




8 comentários:

  1. hahaha você escreve de uma forma bem divertida!
    Tem que voltar la qualquer dia pra visitar hehe
    adorei o blog, parabens!

    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Em janeiro, quando fomos, os ingressos ainda eram gratuitos, e o número de visitantes era limitado em 1200 / dia. Ou seja, IMPOSSÍVEL conseguir visitar a passarela... Saí de lá frustradíssima também, até porque duvido que um dia resolva voltar a Kuala Lumpur apenas para arriscar a sorte nas Petronas...

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    Gostei de Kuala Lumpur. Só dormi uma noite lá, com medo de estranhar os costumes locais. Entretanto, me vesti discretamente e tudo correu bem. Fiquei triste por não ter tido mais tempo de explorar a cidade...

    ResponderExcluir
  4. O mais bonito de kuala lumpur foi o bairro little india e o batu caves, alem da vista do menara tower ( de la se ve as petronas), nem me estressei para subir as petronas ja que a vista e pior do que a da menara tower...

    ResponderExcluir
  5. Alex,
    Fiquei pouco tempo em KL, mas fui na Menar Tower e adorei!
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Estive na Petronas em janeiro deste ano e, se não estou enganado, agora é possível comprar antecipadamente para todos os dias, sem contar que há possibilidade de ir até o 84º andar (não estou certo o número do andar, mas é bem superior à Sky Bridge, que era o limite até uns tempos atrás...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Muito obrigada pela dica.
      Entrei no site das Petronas agora e, por enquanto, o que eles dizem é que "Our online ticketing service will be available soon". Vou ficar de olho para poder atualizar o blog, muito obrigada!
      Um abraço,

      Excluir