segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Restaurante em Maceió: Hibiscus


Atualização (23/06/13): O Hibiscus reabriu! Acabei de ler no Viaje na Viagem!
Infelizmente, o Hibiscus fechou. Veja dicas de onde pegar praia em Ipioca no Viaje na Viagem.
O Ricardo Freire já havia falado do Hibiscus aqui e o lugar é tão bom quanto ele diz. O Riq mesmo dá a dica de como chegar: " A entrada do Hibiscus é pelo condomínio Angra de Ipioca, que fica a dois minutos de carro do hotel D'Anatureza."
O espaço é ótimo! Abaixo, a sede onde ficam a cozinha e os banheiros...


Há mesas espalhadas debaixo de coqueiros...


Local visto da praia...


E a vista que nós tínhamos da nossa "palhoça"....


A praia de Ipioca é maravilhosa! Além disso, o conforto e o espaço proporcionados pelo local são ótimos! Dependendo de onde você ficar dá para estender uma rede. Escolhemos uma "palhoça", que pode ser vista parcialmente na primeira foto, pois éramos 15 pessoas com crianças e queríamos fugir do sol.
Não há nenhuma taxa de entrada nem, até onde eu sei, consumação mínima. Os preços do cardápio são um pouco mais caros do que o das barracas tradicionais, mas nada extorsivo considerando a estrutura proporcionada pelo local. O que fizemos foi pedir bebidas e alguns aperitivos, mas deixamos para almoçar no Vila Chamusca, conforme já contei aqui.
Ponto negativo: fomos em um sábado e chegamos por volta das 10h. Tivemos um pouco de dificuldade para ocupar a única "palhoça" livre. Uma das funcionárias estava tentando guardá-la para um grupo de turistas. Seguiu-se uma breve discussão entre o nosso atendente e a tal funcionária mas, a contragosto, ela liberou o espaço. Ao irmos embora, ela me perguntou quem era o nosso guia e custou a entender que estávamos com gente de Maceió mesmo.
Sugestão: como o local recebe ônibus de turismo, sugiro que você chegue cedo, principalmente, na alta temporada! Ah! Eles tem um catamarã que faz um passeio até as piscinas naturais de Ipioca; duração: 2 horas e preço: R$ 35.
Endereço:
AL 101 Norte , Residencial Angra de Ipioca.
Ipioca - Maceió - AL
CEP:57035-972
tel: 82-3234-1438
email: contato@hibiscusmaceio.com.br
Funcionamento: todos os dias de 9 às 17h
Página do Hibiscus na internet: aqui
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Fotos de Luiz Ramos

26 comentários:

  1. estive lá e adorei também! alias, que delícia é Maceió! relatei aqui: http://escapismogenuino.wordpress.com/2009/11/06/o-aconchego-de-maceio/

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Vou passar lá no seu blog!
    Que bom que você gostou de Maceió!
    Volte sempre, um abraço,

    ResponderExcluir
  3. OI Lu!!

    Que praia linda esta! Nunca tinha ouvido falar em Ipioca... Quando fui em Maceió conhecí Pajuçara, Ponta Verde, Coqueiros e as super famosas nas redondezas, como Barra de São Miguel, Gunga, Paripueira, Carro Quebrado... Ah, me lembrei que fui até Piaçabuçu também e nadei na foz do São Francisco!! Delícia!! Preciso voltar!! :)

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Hum...quando estive em Maceió não fui à Ipioca...q peninha. Mais um motivo para voltar para Alagoas...ô terra linda.

    Adicionada no BrasiLéo - http://brasileo.wordpress.com

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. que delíiicia de lugar, Lu!
    falta vir aqui em Fortaleza, né?
    rsrsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Arthur, Léo, Fê e Denise,
    Gente! Que bom vê-los aqui!
    Arthur, pena que a vida boa durou pouco! Foram só 5 dias...
    Léo, Quando voltar, visite Ipioca! Eu gosto mais do litoral norte do que do sul.
    Fê, espero que vc volte a Maceió! Eu fui na Foz do São Francisco há MUITO tempo atrás. preciso voltar!
    Dê, pois é, fui à Fortaleza em outra vida e já passou da hora de voltar! Quando fui, a praia do futuro era praticamente deserta! Pq meu pai não comprou um terreno, lá?!?
    Bjs pra todos,

    ResponderExcluir
  7. Ola Lu,
    Somos frequentadores e adoramos seu Blog !!
    Viajamos por 5 meses e agora temos um blog.
    Estamos mandando o link para que vc possa nos visitar e esperamos que vc goste.
    www.viagemafora.blogspot.com
    Agradecemos a sua visita e te desejamos um ótimo 2010.
    um grande abraço
    Antonio & Ellen

    ResponderExcluir
  8. Lu, não conhecemos a praia de Ipioca.Que linda!! Nossa... Precisamos voltar em Maceio,humm que delicia!!
    Viemos aqui retribuir a visita e comentário deixados no nosso blog e volte qdo quiser, será sempre muito bem vinda.
    bjs
    Ellen & Antonio
    www.viagemafora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Num lugar desses, acho que esqueço de comer!!
    Lindo.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Ellen e Antonio,
    O blog de vocês já está no meu blogroll e eu só não comento mais por pura falta de tempo. Mas, sempre que sobra um tempinho, eu passo por lá!
    E, sim, eu acho Ipioca e Sonho Verde praias maravilhosas!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  11. oi estive no hibiscus en janeiro de 2010 e não gostei e explico porque, ao chegarmos com um grupo
    tinha ligar a vontade, então como queria ficar bem relaxados, pedimos a cadeira de balanço que estava vazia, inclusive num ambiente que ainda não tinha ninguém, o garçom respondeu que não poderia pegar aquela cadeira daquele ambiente sendo que a nossa esquerda havia um casal com duas cadeiras, não entendi o mesmo ainda foi inconveniente e respondeu que se tivesse cadeira de balanço pra todos teria que ter umas 600. fui embora na mesma hora, achei o cumulo o retaurante nada de mais e varias pessoas vieram embora ...mal atendimento não combina com férias....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,
    Lamento que vocês tenham sido mal atendidos. Nós tivemos um pequeno problema, conforme relatei no post, mas que foi contornado. Fiquei com a impressão de que eles estão recebendo muitos turistas de excursão e isso pode estar comprometendo o atendimento.
    A comida, na minha opinião, não é o forte do lugar. O visual, sim. E pra quem está com criança a infarestrutura (com muitos lugares com sombra) ajuda.

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Eu conheço bem o Hibiscus porque sou de Maceió, embora more em SP. A praia e o lugar realmente são lindos! Mas, a meu ver, não é um lugar preparado para receber bem os turistas. Atendimento terrível (todas as pessoas que conheço têm um problema para relatar referente ao atendimento) e cozinha muito fraca, infelizmente.
    Aliás, para mim, os lugares que estão fora da rota turística "basicona" são bem mais interessantes.
    Voltando a Maceió, depois posso te dar umas dicas bem legais.
    Parabéns pelo blog!
    Beijo grande,
    Janine

    ResponderExcluir
  14. Janine,
    Obrigada pela visita e pelos comentários.
    O Hibiscus tem problemas, sim, mas a praia é linda e ele tem uma boa estrutura para quem está com crianças.
    Não sei se você já fez esse comentário lá no Viaje na Viagem, mas, se não, seria legal passar no post http://www.viajenaviagem.com/2010/02/em-maceio-siga-a-lu-malheiros/ e deixar esse relato lá também.
    E, claro, qualquer outra dica que você tiver de Maceió é bemvinda.
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Realmente o resturante é marcante. Estive lá no início de outubro. Percorri praticamente todo litoral de Alagoas e a praia de Ipioca com sua areia branquinha, fina e o mar com sua cor indescritível, torna o lugar paradisíaco.

    Lia

    ResponderExcluir
  16. Lia,
    Que bom que você gostou de Alagoas!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  17. Oi,estou vou para maceio em fevereiro.Para conheser a praia em frente ao restaurante,tenho que pagar algum valor? Estarei no salinas maceio,será que pela areia da praia do salinas eu chego neste ponto da praia.Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Anônimo,
    Não, você não precisa pagar nada para conhecer a praia. Ipiocaé toda linda e pegar praia no Hibiscus é só um conforto. É possível ir andando do seu hotel até lá.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada.Pertubando mais um pouquinho.Nesse local da praia de ipioca, quando a maré está alta o mar fica agitado?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,
    O mar nunca fica perigosamente agitado, pois há uma extensa faixa de recifes. veja fotos em http://www.feriasbrasil.com.br/al/maceio/ipioca.cfm
    Abraço,

    ResponderExcluir
  21. A praia é linda, o mar é uma delícia (calminho e quentinho) e o lugar é muito aprazível e seguro (bom pra casal que quer entrar no mar junto e não tem com quem deixar os pertences).

    Dificil é conseguir mesa, ainda mais em uma terça-feira de carnaval e com a concorrência com as excursões (várias vans e até ônibus).

    Mas, com um pouquinho de paciência (até porque sabia de tudo isso e cheguei mais tarde que o recomendado por culpa minha), deu tudo certo!

    O atendimento não é nenhuma maravilha, mas, tendo em vista que o lugar estava absolutamente lotado, achei até bom. Ponto para a variedade de cervejas (apesar de que não estou bebendo...), mas os pratos, realmente, não são lá muito convidativos (seja pela aparência, seja pelo preço).

    Resumindo: valeu a pena, e talvez valha mais ainda em um período mais tranquilo. Mas uma coisa é certa: beeeeem melhor que pegar praia nas impróprias para banho de Pajuçara, Ponta Verde etc. (apesar da delícia que é ficar na Lopana).

    ResponderExcluir
  22. Anônimo,
    O Hibiscus fica lotado nos finais de semana e feriados. O atendimento, concordo, não é o forte do local!
    Como você disse, vale pela praia!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Lu, fizemos exatamente como vc falou. O Hibiscus é maravilhoso e a praia a melhor que já fui. Almoçamos no Vila Chamusca. Q delícia! A "chef" uma simpatia. Foi ate nossa mesa e na conversa nos sugeriu a sobremesa - Pudim de Tapioca com Calda de Rapadura - o verdadeiro paraíso! Meu filho, um tempinho depois ligou para ela disse q tinha adorado e queria fazer no Natal (fomos em dezembro 2011). E não é que ela deu a receita e foi um sucesso? MACEIÒ È tudo, e olha q passei o reveillon em Curação.Obrigada . a vc e ao Ricardo Freire, q é outra pessoa incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amália,
      Fico muito feliz pelo seu comentário! Obrigada por voltar aqui e contar. Que bom que deu tudo certo!
      O Ricardo Freire é de uma generosidade incrível! É sempre uma honra ser citada no Viaje na Viagem e participar de um grupo tão especial!
      Um abraço,

      Excluir
  24. eu amei esse lugar!!! Muito lindo...Parabéns LU... pena que fecha cedo rsrsrsr

    Paula
    dicasrosa.blogspotcom.br

    ResponderExcluir