sábado, 8 de junho de 2013

Cocolón, um delicioso restaurante em Guayaquil

Li sobre o Cocolón em um post da Teté Lacerda do excelente Escapismo Genuíno. Fiquei salivando por meia hora e jurei que não sairia de Guayaquil sem fazer uma refeição lá. 
Ao chegar exausta ao hostal - afinal, foram quase 20h de viagem do Rio a Guayaquil - pedi a moça da recepção uma sugestão de local para almoçar. Ela começou a falar e, de repente, ouvi "Cocolón" , imediatamente o cansaço foi embora! Não tinha me dado conta de que havia um Cocolón pertinho do hostal!
Cheguei no restaurante por volta das 15h e havia fila de espera. Não desanimei e aguardei no bar. Uns 10 minutos depois já estava na mesa.
Enquanto analisava o cardápio, eles trouxeram uma porção de  chifles (banana frita) de aperitivo.
Decidi pedir uma salada
E uma porção do "Piqueo Típico Cocolón"
Do alto para à direita : boloncitos de verde (bolinho de banana verde recheado com queijo), empanadas de viento (pastel de queijo, igual ao que temos no Brasil); não me lembro o que era esse pastel mais escuro, acho que eram empanadas de verde (com banana e queijo) e, por último muchines (o nosso bolinho de aipim). 
Fiquei um tempão na mesa, comendo devagar e vendo o movimento do local. Os funcionários do restaurantes foram simpáticos e me senti bem lá, mesmo estando sozinha. Paguei US$ 16 pela refeição e bebidas, já incluindo a gorjeta.
Quando sai para dar um passeio no malecón o restaurante estava assim
Há mais dois endereços do Cocolón em Guayaquil, veja aqui. O do centro fica na Pedro Carmo com 9 de outubro, pertinho da Igreja de São Francisco e do lado de um Mc Donald´s.
Todos os post da viagem ao Equador estão listados aqui.
Fotos by Lu Malheiros

0 comentários:

Postar um comentário