quinta-feira, 30 de maio de 2013

Hospedagem em Guayaquil, Equador: Hostal Casa de Romero

O hostal fica no centro de Guayaquil a poucas quadras do malecón. Cheguei em um domingo à tarde e me senti segura andando pela cidade.
Fiquei em um quarto amplo com uma cama de solteiro e uma de casal que aparece no canto direito da foto abaixo.
A cortina, apesar de escura, não era black out. O ar condicionado funcionava direitinho e não era barulhento. Os colchões e travesseiros eram confortáveis e limpos. O único ponto negativo do quarto era um leve cheiro de mofo e, na segunda-feira, o barulho da rua.
O banheiro já não era tão bom.
O espaço do chuveiro era bem apertado e a louça já viu tempos melhores.
O hostal ocupa dois andares de um edifício que não é só residencial. O café da manhã é bem simples: pão, manteiga, geléia, suco e café ou chá.
O hostal tem free WiFi e, na sala, há um computador para uso dos hóspedes
Hotel: Hostal Casa de Romero
Vélez 501 y Boyacá 7o. andar
Reserva: Fiz a reserva com 3 meses de antecedência pelo Hostelworld.
Preço: US$ 25 pela diária em julho/12. O preço permanece o mesmo hoje (maio/13). Importante: eles só aceitavam pagamento em dinheiro e isso foi avisado logo na primeira mensagem que eles enviaram para mim. Volte a confirmar sua reserva uma semana antes da viagem.
Adorei: Os funcionários do hostal eram muito simpático e me ajudaram a conseguir lugar em uma van para Cuenca. A localização do hostal é muito boa.
O que poderia ser melhor: por esse preço não se pode pedir muito, mas o banheiro ficaria melhor com uma reforma.
Trânsfer: Eles oferecem o serviço de trânsfer do aeroporto para o hotel. Na época, paguei US$ 10. Confirme se esse preço inclui o pagamento do estacionamento do aeroporto ou não.
Localização:

Exibir mapa ampliado

Esse não é um post patrocinado e reflete a minha opinião no período em que me hospedei no hotel/hostal.  Não deixe de ler mais opiniões no tripadvisor e em sites de reservas de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local. 
Todos os post da viagem ao Equador estão listados aqui.
Fotos by Lu Malheiros

0 comentários:

Postar um comentário