terça-feira, 3 de abril de 2012

Royal Selangor e um presente especial

Estava procurando um presente especial para a minha sobrinha. Não podia ser nada que ocupasse muito espaço na mala e deveria ser, de preferência, algo durável produzido no local que estava visitando.
Quando fui ao Mercado Central de Kuala Lumpur, acabei entrando em uma loja da Royal Selangor


Tenho que admitir que nunca havia ouvido falar deles. A empresa foi fundada em 1885 quando um jovem chinês chamado Yong Koon se fixou em Kuala Lumpur. Atualmente, seus descendentes trabalham para que a marca seja conhecida no mundo todo. Apesar de suas pretensões globais,  grande parte do trabalho ainda é feito manualmente por mais de 250 artesãos.
Decidi comprar uma caixinha (5cm x 4cm x 5cm) feita para guardar dentes de leite, mas que pode ser usada com outras finalidades.
Eles trabalham com uma liga de metal (em inglês, pewter) e têm centros de visitação em Kuala Lumpur, Cingapura e Penang. Infelizmente, não tive tempo de visitar nenhum dos centros!
Diversos produtos são confeccionados, objetos de decoração para casa, conjuntos de chá, acessórios para bar e outros. Entretanto, o que mais despertou minha atenção foi a coleção  cujo tema é o animal que rege o ano, segundo o horóscopo chinês. Por exemplo, 2012, é o ano do dragão e há toda uma série de objetos com este motivo que pode ser vista aqui
Foto da vitrine by Lu Malheiros.  A foto da caixinha foi tirada do site da Royal Selangor

0 comentários:

Postar um comentário