domingo, 23 de janeiro de 2011

Ônibus em Montevidéu


Apesar do táxi em Montevidéu ser muito barato e cômodo, usei ônibus umas três vezes sem problemas. Quando possível, gosto de usar o transporte público: é interessante observar as pessoas e tem sempre alguém que puxa conversa quando vê que você é de fora. 
A maioria das paradas de ônibus em Pocitos tinha placas mostrando o número e o trajeto das linhas que paravam no local. Na dúvida, pergunte a alguém! Os montevideanos são muito simpáticos. De qualquer forma, aqui você encontra uma página da Prefeitura de Montevidéu que indica as linhas de ônibus que cobrem a cidade, de acordo com os pontos de origem e de destino.
Como eu já disse aqui, é possível pegar ônibus do aeroporto para a cidade desde que se esteja com pouca bagagem. 
Fotos by: Lu Malheiros

14 comentários:

  1. Que bacana! Tenho vontade de conhecer o Uruguai.
    E, quando viajo, também gosto de andar a pé ou de ônibus e conversar com as pessoas, descobrir como é a vida dos habitantes do lugar, quais são seus costumes, etc. Aprendemos muito com essas experiências!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lu, nunca ouvi falar tanto de Montevideu e essas promoções de passagens p/ la estao de enlouquecer!!! To cogitando ate ir p/ la no Carnaval! Vc recomenda? Uns 4 dias sao suficientes?
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Liége,
    Sim, aprendemos muito conversando com as pessoas dos locais que visitamos. Adoro bater um papo!

    Guta,
    O que dizem é que no Carnaval a cidade fica MUITO vazia é não é legal. Acho que a Carla Portilho esteve lá nessa época. Dá um pulo no Idas&Vindas, mas acho que ela também não recomenda.

    Bjs, meninas

    ResponderExcluir
  4. Preciso conhecer Montevidéu... Tenho certeza que ia gostar :)

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    Adorei Montevidéu! Quando o baby crescer mais um pouquinho, pensem na viagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu, passando aqui só pra agradecer essa dica 5 estrelas de ir de onibus do aeroporto até a cidade. Que economia, menina! :) Eu que sou esperta e que sempre leio a Lu antes de viajar, fui com pouquinha bagagem, só pra aproveitar! Beso! :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, meu ultimo post registra minhas impressões :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Obrigada pelo retorno Dani!
      Vou passar no seu blog para ler dicas fresquinhas!
      bjs

      Excluir
  8. Olá Lú, tudo bem?
    Estou pensando em ir ao Uruguai em Janeiro. Você sabe me dizer qual a equivalência do dinheiro deles com o real? O ideal é levar a moeda Uruguaia ou dólares? Gosto de viagens econômicas e de andar a pé ou de ônibus (transporte público. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      Não vale a pena comprar pesos uruguaios aqui para levar. Leve dólares (1 US$ = 20 pesos, no câmbio de hoje) ou habilite o seu cartão de débito para saque direto em dólares no exterior. É possível também trocar reais (RS$ 1 = 9 pesos uruguaios). Dê uma olhada em mais dicas em http://www.dividindoabagagem.com/2010/08/montevideu-dicas-para-ler-antes-de.html
      Boa viagem

      Excluir
    2. Descobri ontem o seu blog. Obrigado pelas dicas e pela rapidez na resposta. Abraço

      Excluir
    3. Roberto,
      De nada! Só mais uma coisa: em janeiro o pessoal de Montevidéu costuma ir para as praias. A cidade fica vazia.
      Abraço

      Excluir
  9. Bom dia. Estarei indo a Montevideo no dia 14-08-2014 e retornando dia 15-08-2014. O meu proposito e sair da Colônia del Sacramento de ônibus a Montevideo e retornar no outro dia, pois estarei em Buenos Aires durante esse mês e gostaria de conhecer a capital do Uruguai, sendo assim eu necessito muito se possível, de algumas informações, tais como: a media de preço da passagem de ônibus, taxi da rodoviária até a praia mais próxima e o que fazer de mais importante nessa cidade em 24 horas. Desde já agradeço imensamente a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,
      Dê uma olhada no post do Viaje na Viagem http://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/
      Agosto não é um mês bom para visitar Punta del Leste (que fica a 1h30 de carro de Montevidéu). Como você só tem 24h na cidade, sugiro que passei pelo centro histórico, visite o Mercado del Puerto e, se possível, faça uma visita guiada ao teatro Solis. Pocitos é um bairro bonito e tem uma praia simpática.
      Com relação ao preço de táxi, quem pode te informar melhor é o hotel/hostel aonde você vai ficar.

      Excluir