domingo, 23 de maio de 2010

Hotel em Maceió

Não foi fácil encontrar um hotel em Maceió que tivesse berço para a minha sobrinha de dois anos. Na verdade, o que foi muito ruim foi o despreparo dos atendentes para responderem a pergunta: O hotel oferece berço? Ou um colchão pequeno no chão do quarto? Fizemos todos os contatos por telefone, não por email.
O @riqfreire sugeriu vários hóteis (gracias!), mas, por conta da questão do berço, acabamos ficando no Brisa Tower na Jatiúca. Minha irmã ligou para lá e a atendente não hesitou em responder que havia berço. Não nos arrependemos. Fizemos as reservas no final de agosto para hospedagem em meados de dezembro.
 O quarto era espaçoso, novinho e com WiFi grátis.

 Sem que pedíssemos, eles colocaram berço nos dois quartos! Foi ótimo!
 Na mini copa - no térreo - pode-se esterelizar mamadeira, fazer um suco ou esquentar comida.


E os quartos têm uma linda vista para a praia

Café da manhã divino - desculpem, não fiz fotos - com tapioca feita na hora.
Além disso, é possível ir a pé para vários restaurantes, como, por exemplo, o Akuaba.
Atualização: Todos os posts da viagem estão organizados aqui
Esse post não foi patrocinado e reflete a minha opinião no período em que me hospedei no hotel. Não deixe de ler mais opiniões no Tripadvisor, no Viaje na Viagem e em sites de reserva de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local, dentre outros.
Fotos by Lu Malheiros

8 comentários:

  1. O que observo é que na grande maioria, o pessoal turístico ainda é muito despreparado. Qualquer coisa que saia do esquema, do roteiro, eles engasgam como um computador mal-programado. Se pede um quarto, OK; se precisa de um berço ou outra coisa, aí dá tilt neles.
    Na verdade, vou até corrigir: isso acontece em todos os setores de serviço, não só aqui como em boa parte do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Arthur,
    Não me importo deles não terem uma resposta na hora. O que me chateia é que, dependendo de quando vc liga e de quem atende, tem-se uma resposta diferente! Isso aconteceu mais de uma vez e com "hotéis sérios" - não cabe aqui dizer quais. Custava dizer : Lamento, não sei, vou averiguar?
    Ah! E alguns hotéis se recusavam a mandar a informação por email. Acho que eles erram tanto que não mandam nada por escrito ! Enfim, deu tudo certo, mas que deu um trabalho além do necessário, deu.
    Abs,
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Primeira vez que venho aqui. Gostei do blog. Gostaria de sugerir pra você visitar o site www.uniqueinsp.com, que é da personal guide Flavia Liz.

    Aproveitei que estava de passagem e li o post. Nunca tinha parado pra pensar na questão de berços. É essencial! Estranho não terem a resposta e não saberem muito bem como lidar com isso. Por fim, que bom que achou um.
    Abraços,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Gabriela,
    Obrigada pela visita e pela indicação do site.
    As coisas ainda são muito desorganizadas quando a gente faz uma pergunta que foge ao script. O jeito é ter paciência.
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. adorei o brisa também, dica do riq.
    to chegando do "maceió atlantic ex melia'.
    e paguei muito caro
    prefiro o brisa
    abs

    ResponderExcluir
  6. Vera,
    O diferencial do Brisa, para mim, foi que eles receberam muito bem a minha sobrinha de 2 anos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Acabei de conhecer seu blog, por meio do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, moro em Maceió há bastante tempo e passei minha noite de núpcias no Brisa Tower. Reservamos um quarto "lateral mar", mas eles nos deram um upgrade e ficamos em um quarto "frente mar" e com direito a late check out.Excelente o atendimento do hotel.

    ResponderExcluir