domingo, 15 de março de 2009

Passeando por Miraflores - primeira parte

Pôr do Sol no Pacífico
Fonte: Todas as fotos são minhas.

Antes de falar de Lima, tenho que contar como a minha viagem foi estruturada
Dia 01 (sexta-feira): Chegada em Lima no final da manhã – dia livre
Dia 02 (sábado): Chegada em Cuzco no início da manhã – dia livre
Dia 03 (domingo): Passeio pelo Vale Sagrado – Dia todo
Dia 04 (segunda-feira): Cuzco – livre pela manhã, à tarde passeio pela cidade e arredores.
Dia 05 (terça-feira): Viagem para Machu Picchu
Dia 06 (quarta-feira): De volta para Lima – chegada no fim da manhã.
Dia 07 (quinta-feira): De volta pra casa!
Pode parecer muito estranho esta distribuição dos dias em Lima, mas a intenção era não perder de forma alguma o vôo de volta para o Brasil. Certamente, não é muito econômico, se gasta mais com transfer e hospedagem, mas foi a forma com a qual me senti mais tranqüila.
Assim que cheguei à Lima fui explorar o bairro de Miraflores e arredores à pé. É assim que gosto de conhecer os lugares. Caminhei menos do que gostaria, pois estava cansada; acordei muito cedo para pegar o vôo e teria que acordar mais cedo ainda para ir para Cuzco no dia seguinte.
Primeiramente, fui em direção à praia dar uma olhada no Shopping Larcomar. Na verdade, não se chega até a praia, vê-se a praia.
O Larcomar está fincado num desses "barrancos". Da calçada a gente não vê nada, tem que chegar na mureta e olhar.... Tá vendo uma autopista lá embaixo? A praia fica do lado.



Abaixo: Já estou dentro das instalações do shopping . Aquele prédio no alto à direita fica no nível da rua, para ir ao shopping e preciso descer escadas.


Uma vista do Restaurante La Rosa Naútica. O site deles é esse aqui. A Karina quando esteve por lá gostou muito, veja aqui. Eu acho que o lugar deve ser lindo, mas não fui, não...


Os limenhos que conheci dizem que ele já foi melhor e me recomendaram o Tanta que ainda não tem uma página na internet (eu não achei!), mas o email deles é contactanos@tanta.com.pe. Ele está localizado na Av. Pancho Fierro, 117, San Isidro, Lima. Como eu não fui, não posso dar o meu parecer, mas uma portuguesa que conheci em um city tour, esteve lá e me disse que o lugar é maravilhoso.
Depois de dar uma olhada na paissagem da praia e no Larcomar, peguei a Avenida Larco e fui caminhando até a Feira de Artesanato, ou Mercado Índio, que nada mais é do que uma série de lojas que vende artesanato do país. As fotos abaixo foram tiradas na Avenida Larco.
Os ônibus são pequenos. Esse aí está em excelente estado de conservação!
Abaixo: Igreja da Virgem Milagrosa


Acabei encontrando um supermercado Metro na Calle Schell (ou Shell em alguns mapas) uma rua transversal à Avendia Larco. Volto a falar dele no próximo post.
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui

6 comentários:

  1. Lu, esse teu site é demais.Gostei muito. Estava prescisando de um site assim para embasar minhas viagens, sou muito parecido contigo na forma de viajar.Parabéns.Já foi para outros lugares?

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Obrigada pelo gentil comentário!
    Sim, já fui para outros lugares (Viena, Paris, Espanha, Eslovênia e outros) mas isso foi antes da criação do blog e perdi várias anotações de viagem. Nos marcadores você encontra dicas de algumas dessas viagens.
    Espero escrever muito ainda. Pena que não posso viajar com frequência que gostaria.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. vc sabe informar que onibus da pra pegar do aeroporto ate miraflores?? ou alguem sabe?

    ass.breno

    ResponderExcluir
  4. Breno,
    Desculpe-me a demora para te responder.Estou no meio de uma viagem e nem sempre entro na internet.
    Acho que o Stu do http://enperublog.com/ pode te ajudar. O pessoal do http://www.peru.info/en/ também é bem legal.
    Li uma reportagem sobre o roteiro das vans/peruas em Lima, mas não lembro aonde. Está nos favoritos do computador de casa...
    Boa sorte!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler os comentários da Lu Malheiros. Como viajaremos em breve para o Peru, todas as informações ou dicas são bem vindas. Lendo muito sobre os lugares, seus costumes , ainda assim sempre entramos em alguma roubada, por onde passamos. Imagine com poucas informações... Quando voltarmos, postarei algumas dicas legais para os próximos viajantes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro,
      Muito obrigada pelo comentário!
      Espero que vocês façam uma ótima viagem! Se puder, deixe dicas fresquinhas na volta.
      Ah! Se vocês tiverem tempo, assistam a uma apresentação folclórica no Brisas del Titicaca http://www.brisasdeltiticaca.com/. Vale a pena (preciso fazer um post a respeito...)
      Um abraço,

      Excluir