quinta-feira, 26 de março de 2009

Hotel em Cuzco


Com medo de sofrer do mal de altitude, eu decidi que tentaria ficar em um hotel muito próximo à Plaza de Armas. Haviam me indicado o Hostal Amaru e o Inkarri Hostal. Ambos me pareceram muito bons e ofereciam transfer na chegada, mas acabei optando pelo Del Prado Inn que fica na Calle Suecia praticamente, dentro da Plaza de Armas.
Consegui uma tarifa promocional no Go2Peru mas como a leitora Wanessa me avisou - lá no Aquela Passagem - havia algumas revisões negativas sobre o Go2Peru no TripAdvisor. Decidi, então, entrar em contato com o hotel para confirmar o preço. Eles foram muito atenciosos e disseram que tudo estava ok e que não haveria acréscimos. O transfer não estava incluído.
Gostei muito do quarto: limpíssimo e SEM cheiro de mofo
Tinha um lavabo. O secador não era dos melhores, mas funcionava.

Dava para tomar banho de banheira ou chuveiro. A banheira era muito limpa e eu acabei usando-a depois de longos dias caminhando...

O café da manhã é serviço das 5h às 10h. Achei-o bastante variado: pães, ovos mexidos, frios, cereais, iogurte, sucos, frutas (era a parte mais fraquinha), café e chás.

Folhas de coca para fazer chá.


Ah! No meu último dia lá apareceu uma goteira dentro do meu armário. Eles não conseguiram consertar e me trocaram para um quarto melhor! A única coisa chata é que alguns quartos estão voltados para o salão do café da manhã e para as escadas e o meu era um deles. Uma madrugada, alguns adolescentes americanos fizeram um pouco de bagunça, mas nada grave!
Atualização: Os posts da viagem estão organizados aqui
Esse post não foi patrocinado e reflete a minha opinião no período em que me hospedei no hotel. Não deixe de ler mais opiniões no Tripadvisor, no Viaje na Viagem e em sites de reserva de hotéis. Os serviços prestados podem variar com o tempo seja, por exemplo, por uma obra ao lado ou pela mudança na administração do local, dentre outros.

5 comentários:

  1. Oi, Luciana!
    Eu também acabei fazendo a minha reserva com eles e, detalhe, peguei um preço melhor do que o das tarifas da Visa do Go2peru. Encontrei uma oferta mais barata em um consolidador, acho q era clickhoteis (estou fora do meu PC, nao tenho como confirmar), e eles fizeram o mesmo preço pra mim, reservando diretamente c o hotel e pagando apenas 1 diaria antecipadamente.
    Agora, me diz uma coisa: vc achou a Calle Suecia barulhenta? É que as resenhas do hotel no tripadvisor tinham como única queixa o barulho de uma boite nas proximidades... Agora estou em dúvida se é melhor um quarto virado p rua ou p dentro do hotel.

    ResponderExcluir
  2. Wanessa, Oi! Que bom que você conseguiu boas tarifas de diária. Quanto fiz a busca nos agregadores o Go2peru tinha os melhores preços.
    O Del Prado Inn fica bem no início da Calle Suecia e DO LADO tem uma boate. Eu cheguei em Cuzco num sábado e nenhum barulho me incomodou, não. Tá certo que era baixa temoporada, apesar de eu achar que a cidade estava bem cheinha!
    Eles me deram um quarto que dá para a área interna e o barulho que eu ouvia era de gente passando nos corredores e, às vezes, tomando café da manhã. Sinceramente, acho que eu estava sempre tão cansada que apagava.
    Uma dica: o pessoal da recepção trabalha em esquema de rodízio. Todos são legais,mas a Sra Joici é super eficiente.
    Não sei se você tem blog ou se costuma postar suas viagens no blog de alguém. Fica aqui o convite para você escrever sobre a sua viagem aqui mesmo.
    Um abraço, bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. olá luciana, tb fiquei no del prado inn quando fui a cuzco e concordo inteiramente com sua avaliação do hotel. é limpo, comfortável e muito bem localizado. voltaria com certeza. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcio, obrigada pela visita.
    Também, gostei do Del Prado Inn. Depois que havia feito a reseva fiquei com um pouco de receio, pois havia algumas revisões negativas no TripAdvisor. Aliás, preciso passar lá para deixar uma opinião favorável!
    Abç,

    ResponderExcluir